Samsung Wave Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gps We-Travel

Ir para baixo

Gps We-Travel Empty Gps We-Travel

Mensagem  elchavo Seg Jan 31, 2011 4:39 pm

Olá Pessoal...

Quando eu fui comprar o meu Wave 525 a atendente disse para mim:
- Olha além do wi-fi, tela touch e etc........vem GPS!
- Pera ai, vem GPS também?
- Sim!
- É gratuito?
- Sim, não cobra créditos! é GPS nativo!

Mas, nem tudo é como parece. O celular vem um dispositivo GPS sim, mas não pense que você terá um navegador como o IGO e similares.
Eu sinceramente nunca consegui fazer funcionar esse tal GPS Gratuito.
Nas minhas "andanças" pela web encontrei no forúm do GSM Fans (http://www.gsmfans.com.br/) um tópico onde o pessoal instalou no celular Samsung um navegador de GPS com mapas de São Paulo e etc.
Esse programa de navegação se chama We-Travel, ele é programado em java, o que teoricamente funcionaria em qualquer celular com GPS que suporta java.

Instalei no meu Wave 525, não foi muito satisfatório. Ainda estou em fase de testes.
Ele marca pelo menos a velocidade que o carro esta andando, mostra o mapa da minha cidade mas não navega pelas ruas, a setinha que representa o carro não acompanha a rua. Porém já é um começo.

Vou postar aqui o link para Download, conforme eu e vocês tiverem mais evoluções postem aqui também.

SOBRE O APLICATIVO:

Veja os novos recursos da versão atual do We-Travel:

* Criação de Rotas e com comando de voz (turn-by-turn);
* Gravação de Trilha;
* Totalmente personalizável: mapas, skins, menu e temas;
* Possibilidade de visualizar mapas raster provenientes de várias fontes;
* Track gráficos mostrando Resumo faixa, velocidade e altitude perfis;
* Possibilidade de download de descrições ricas POI na Wikipedia, Wikitravel;
* Relatório Online/Offline de radares de velocidade em seus lugares favoritos;
* Imagem de Satélite, junto com o sol, a lua e as principais constelações;
* Possibilidadepara desenvolver telas adicionais como plugins;
* Possibilidade de seguir um caminho pré-gravado;
* Suporte para POI nos formatos Garmin e TomTom;
* Upload e compartilhamento de rota no site We-Travel;
* Visualização 3D (em perspectiva);
* E muitos outros recursos...


INSTALANDO E DEIXANDO O WE-TRAVEL EM PORTUGUÊS BRASILEIRO:


1° Baixe o aplicativo clicando no link abaixo:

We-Travel - PTBR (STAR 3G) com o mapa do Brasil (OpenStreetMap)
OBS: O arquivo compactado tem 36 MB de tamanho(descompactado:74MB!). E já está pronto para ser usado.

2° Descompacte o arquivo RAR e passe toda a pasta We-Travel para o cartão de memória;

3º Depois, já no Star 3G, vá em "Menu>Meus Arquivos>Outros Arquivos>We-travel", e dentro desta pasta procure pelo arquivo WeTravel.jar e intale-o;

4° Depois de instalado, agora vamos deixá-lo em Português Brasileiro: vá em "Menu>Settings>Advanced>Screen Details", em "Language" procure por "Lang_PT_BR", clique nele. Para salvar clique em "MENU", aparecerá "1OK" e "2Cancel", clique em "1OK".Ele voltará a tela principal...

5° Agora que ele já está em PTBR, clique em "Menu>Configurações>Avançado>Config. Mapa", em "Mapa" vai estar selecionado "DemoGhent", clique em cima e escolha "Brasil". Clique em "OK". Ele voltará a tela principal...

6° Agora Clique em "Menu>Configurações>GPS" e escolha a opção "GPS Interno (JSR-179)".

Pronto! Aguarde alguns segundos.... aparecerá* na tela principal o mapa com a sua localização(no mapa do Brasil OpenStreetMap)!1

*Se o sinal de GPS estiver disponível, e se a sua área estiver mapeada "OpenStreetMap".

Para maiores informações sobre o aplicativo, acesse o Site We-Travel (em inglês).

DICAS:


Após baixar o mapa de sua preferência siga estas instruções:

* No We-Travel, vá em "Menu>Configurações>GPS" e selecione "Sem GPS (ajustar localização)" e dê "OK".
* Ele vai pedir pra você inserir o nome da cidade, no caso, digite "São Paulo" (por exemplo), dê "OK" e espere aparecer São Paulo abaixo e selecione tocando nela;
* Aparecerá "Calle" que quer dizer "RUA" (em espanhol), digite um nome de alguma rua existente na cidade escolhida, por exemplo "Avenida Paulista" (que pode ser digitado assim: av*pauli*), em seguida "Menu" e "OK", se não achar, vá em "MENU" e "Busca Similar" ou ainda "Menu" e "Busca Extendi."...
* Assim que aparecer a rua ou avenida que você inseriu "toque" em cima dela. Nesta hora é para aparecer o mapa!!!!

Este procedimento é usado para ajustar sua localização, feito isso encerre o We-Travel e inicie novamente, você perceberá que ele vai abrir na "Avenida Paulista"(caso for esse o endereço inserido anteriormente). Agora para o GPS funcionar vá em "Menu>Configurações>GPS" e selecione "GPS interno (JSR-179)" e dê "OK".

OBS: Para encontrar facilmente uma cidade ou rua, digite o caracter "*" (asterisco) entre as palavras que compoem o nome da cidade ou rua, por exemplo:
Se vc quer encontrar a cidade de Santo André, digite algo como "san*dre". Para encontrar por exemplo a "Avenida Itamarati", digite algo como "av*it*ti"... isso serve para todos os nomes das cidades ou ruas de acordo com o mapa instalado no seu cartão...

********************************************************

Segue os links:

We-Travel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vozes em Pt-Br:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mapa estado de São Paulo Completo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs: No pacote já tem o Mapa apenas do estado de São Paulo.

Pessoal, é só terirar os * dos links e já era!

Abraços


[u]
elchavo
elchavo
Administrador
Administrador

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/01/2011
Localização : Brasil

https://samsungwavebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos